Função das Plataformas Elevatórias na Indústria em Geral

Resumidamente, podemos dizer que as plataformas aéreas têm a função de levar o profissional a diversas áreas, de forma prática e versátil. Esses equipamentos são uma espécie de elevador industrial, e além de serem bem mais seguros do que equipamentos tradicionais como escadas e andaimes, eles também permitem uma operação bem mais rápida.

Ao colocar uma plataforma em operação, deve-se isolar a área para minimizar qualquer tipo de risco, e além disso, é de suma importância que o operador da mesma faça análises diárias para certificar que todos os parâmetros do equipamento estejam de acordo para o trabalho.

Existem basicamente 2 tipos de plataformas: articuladas e tipo tesoura.

Nossa frota conta com plataformas articuladas com altura de trabalho de até 43 metros, e o principal diferencial dessas plataformas é a capacidade de acessar lugares que precisam de alcance vertical e horizontal simultaneamente. Já as plataformas tipo tesoura realizam apenas a elevação do cesto na direção vertical, e é ideal para aplicações em instalações mais estruturais, de pequeno e médio porte, proporcionando um trabalho ágio e uma operação simples. Esses modelos normalmente possuem uma altura de trabalho entre 9 e 12 metros.

No geral, as plataformas elevatórias otimizam muito uma operação, seja ela para a construção civil, manutenção industrial ou até demandas rotineiras.

Compartilhe

Últimas notícias

© 2023 Todos os direitos reservados.